The Last of Us Part 2: Remastered deixa mais bonito o que é ótimo

Compartilhe esse conteúdo

The Last of Us Part 2: Remastered foi revisto para explorar todos os recursos do PS5

THE LAST OF US PART 2 REMASTERED
The Las of Us Part 2 Remastered chega com melhorias gráficas e aprimoramentos para uso do DualSense

Marcelo Jabulas | @mjabulas –  The Last of Us Part 2 é uma obra de arte. O game da Naughty Dog chegou em 2020, no meio da pandemia como um espelho da realidade. O game causou abalos por seu enredo, mas pela pauta de gênero do que orfandade global causada por Abby.

CONFIRA AQUI:

Muita gente esbravejou pelo fato de Ellie ser lésbica, mas não se importou com humanos sendo torturados ou decepados. Mas tudo bem, vamos ao jogo novamente.

The Last of Us Part 2 em 60 FPS

A remasterização para PS5 trouxe melhorias gráficas espetaculares, o game pode ser rodado em dois com 60 ou 30 FPS. A opção com menor taxa de quadros deixa o visual mais refinado enquanto a outra deixa a brincadeira mais dinâmica e sem atrasos.

Mas é um game bonito em qualquer definição. O game tem visual impecável e os efeitos de iluminação aprimorados mostram como um mesmo game pode mudar completamente quando há suporte de hardware.

O enredo não muda. Na trama o jogador irá assumir os papéis de Ellie e Abby. As duas assumem papéis de protagonistas, heroínas e vilãs, criando uma dicotomia de sentimentos no jogador: “para quem eu vou torcer?”

E a indecisão se faz presente em toda a trama. As duas personagens revelam sentimentos, afetos e violência extrema a cada frame do jogo. É impossível chegar a um consenso.

Mas há ajustes sutis de gameplay como a melhor precisão do DualSense, que permite aplicar com fidelidade o peso dos gatilhos e tem a distribuição das vibrações de forma espacial, assim como a distribuição de som. Tudo isso aumenta a imersão do jogador.

Extras

O remaster ainda adiciona um conteúdo novo, que é um modo de combate de vida única. É um gameplay do tipo Roguelike, em que o jogador entra num cenário aleatório e recebe hordas de criaturas. A partida vai até quando o jogador se manter vivo.

Vale a pena?

Para quem nunca jogou o game é a melhor forma de experimentar The Last of Us Part II, seu preço é R$ 50 (R$ 250) mais caro que a versão original, mas é um acréscimo pequeno. Para quem já tinha o game há uma forma de pagar uma fração. É uma boa opção para estimular a rodar o game novamente.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.