Marcelo Iglesias | Redação GameCoin
Depois de quase três meses de seu anúncio, finalmente a Nintendo liberou a versão iOS (iPhone e iPad) de Super Mario Run. O primeiro game da Big N para telefones e tablets ainda é uma realidade apenas quem tem dispositivos Apple, uma vez que a versão para Android só chega no ano que vem. O game pode ser baixado gratuitamente e o jogador tem acesso às três primeiras fases do jogo (que é composto por seis mundos, cada um com quatro fases).Quem quiser vencer o primeiro chefe pode até ter uma experiência de 20 segundos, que são insuficientes para chegar final do estágio. Mais que isso é preciso torrar US$ 9,99 (R$ 34). Um valor caro para um game para dispositivo móvel.
Com é jogar Super Mario Run
Super Mario Run tem como pano de fundo uma festa elaborada pela Princesa Peach, em que Mario é umd os convidados. No entanto o Rei Koopa (Bowser) queima a largada e atrapalha os planos da princesa. Daí cabe a Mario sair correndo para tentar impedir que o vilão estrague o festejo.
O game chega seguindo fielmente a proposta de jogabilidade apresentada pela Nintendo, em setembro deste ano. O game foi concebido para que o jogador consiga jogá-lo utilizando apenas uma das mãos. Basicamente, é preciso fazer o mesmo que em qualquer outra aventura de Super Mario Bros, que consiste em atravessar a fase saltando sobre bloquinhos e inimigos, coletando moedas e cogumelos sem deixar o cronometro zerar.
No entanto, para facilitar a vida do jogador Mario corre automaticamente. Ele até pode dar pequenos saltos sem o auxílio do jogador. Mas para pulos mais longos é preciso dar o comando com o dedo. O jogador pode controlar a intensidade dos saltos dependendo de quanto tempo mantém a tela pressionada e também dar saltos duplos.
Além de percorrer as fases, ainda é preciso coletar moedas e derrotar o máximo possível de monstrinhos pelo caminho. Tudo isso garante bônus e bilhetes que dão acesso a corridas contra personagens do universo Mario Bros e também a outros jogadores em rede. Nessas corridas o jogador que fizer o maior número de acrobacias conquista Toads (que são aqueles bonequinhos cogumelos servos da Princesa Peach). Quanto mais Toads, mais rápido o jogador constrói seu próprio reino.
Graficamente Super Mario Run é um game bonitinho, com um visual que lembra as atuais versões para 3DS e Wii U. Trata-se de um jogo bonitinho e que agrada aos olhos. O game ainda oferece uma enciclopédia com detalhes de cada personagem. Mas é preciso ter contato ou desbloquear os bonequinhos para que eles figurem na base de dados.
Super Mario Run é um joguinho divertido e segue a receita dos jogos para telefones, que consiste numa fórmula que estimula o jogador a jogar freneticamente por alguns dias, a ponto de convencê-lo a gastar uma grana com extras o desbloqueio dos conteúdos.
[bws_related_posts]