Marcelo Jabulas | @mjabulas – Em junho de 2022 chegou ao mercado “Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge”, o jogo das Tartarugas Ninja, com edições para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Trata-se de um game que resgata os excelentes Beat ‘em ups da Konami, lançados nos anos 1990.
A questão é que o game chegou caro, com valores na faixa dos R$ 200 para consoles e R$ 95 para computadores. Mas quem é assinante Netflix pode baixar o game de graça e sem propagandas na edição para celular, lançada em 10 de janeiro.
CONFIRA AQUI:
- Oldies – Final Fight e a definição do Beat ‘em up
- Oldies – P.O.W. e os primórdios dos beat ‘em up
- Cinco games de fliperama imperdíveis!
Testamos o game no Samsung Galaxy Z Fold 4, com sua tela dobrável gigantesca e muito espaço para os dedos, sem tampar a tela de jogo. O game coloca mais uma vez as tartarugas e Mestre Splinter para enfrentar o Destruidor.
O vilão mascarado inicia uma jornada para reconstruir o corpo de Krang, aquele grandão que tinha um cérebro na barriga. Depois de uma aparição de Bebop (o javali), as tartarugas saem para combater os capangas do Destruidor.
Tartarugas Ninja em ação
O game tem o mesmo formato do jogo para consoles. E a jogabilidade é um resgate aos games antigos para fliperama e consoles. Quem jogou games como “Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time” irá encontrar várias referências.
São detalhes legais como jogar os inimigos em direção da tela do celular. As caixas de pizza com vida. Mas neste game há pizzas turbinadas que elevam poder ou dão invencibilidade temporária.
Diferentemente das versões para consoles, a campanha é solo, e não com até quatro jogadores. O jogador pode escolher entre os seis personagens disponíveis: Rafael, Leonardo, Donatello e Michelangelo. Mas também há April e Splinter. Cada um tem atributos distintos de velocidade e força.
A jogabilidade é simples e basicamente o jogador deve descer a porrada nos inimigos que brotam na tela. Os chefões são personagens da série como Bebop, Rocksteady, dentre outros.
O game também permite que o jogador volte nas fases. Há um mapa no estilo de “Yo Noid!” e “Scott Pilgrim vs. The World”. Há missões extras dentre outros recursos.
Trata-se de um game divertido e que vale a pena baixar, se o amigo for um saudosista dos jogos dos anos 1990. Mas se não saca nada das tartarugas devoradoras de pizza, vale baixar pela experiência. Afinal a edição para celular é gratuita mesmo para quem não for assinante Netflix.