Redação GameCoin (@GameCoinBR) – A última semana de janeiro teve de tudo no efervescente mundo dos games. Um dos assuntos que moveram a semana foi rumores de que a Microsoft pretende fazer uma oferta pela Electronic Arts, o que poderia tornar suas franquias exclusivas para Xbox no futuro. Se a turma do PlayStation 4 ficou com a pulga atrás da orelha, uma trolada global ainda deixou muitos jogadores enfurecidos. Muita gente acreditou que Far Cry 4 e Dark Souls II estariam entre os gratuitos, o que foi um pegadinha que viralizou. Mas a mais dolorosa das notícias foi a adiamento da publicação de Red Dead Redemption 2.
A mais nova produção da Rockstar Games era esperada para o início do terceiro trimestre foi reagendada para 26 de outubro. Apesar de, até então, a produtora nunca ter divulgado uma data, este é o segundo adiamento do título. Apontado como o principal lançamento de 2018, Red Dead Redemption 2 dá sequência à franquia e se passa no início dos século 20. O game terá versões para PC, PS4 e Xbox One.
Microsoft e EA
A notícia que deixou jogadores do PlayStation 4 e Nintendo Switch ressabiados foi rumores de que a Microsoft estaria interessada em comprar a Electronic Arts. De acordo com as especulações que pipocam nas redes sociais e publicações especializadas, a empresa de Bill Gates poderia fazer uma oferta à gigante dos games para ampliar sua base de títulos exclusivos, para fazer frente diante às concorrentes japonesas. Quem bancou a história foi o site Polygon e a história se alastrou.
No entanto, especialistas acreditam que a ideia não tem fundamento, com apontou o analista Michael Pachter, especialista em mercado de games e redes sociais da Wedbush Securities, em entrevista para a Forbes. Segundo ele, seria um investimento muito alto para um retorno “pequeno”.
“A razão pela qual a Microsoft teria problemas para comprar uma editora é que elas fazem mais dinheiro na plataforma PlayStation do que na Microsoft. Se tivesse ocorrido no início dos anos 2000, quando surgiu o primeiro Xbox, talvez faria sentido”, afirma Patchter.
Segundo o analista, caso as franquias da EA se tornassem exclusivas da plataforma Xbox, o lucro líquido da EA poderia cair para menos da metade. Ele pontua que uma massa de 100 milhões de consumidores na soma de PS4 e Xbox One poderia cair para menos de 40 milhões. Ainda segundo Patchter, o correto seria a Microsoft mirar em pequenos estúdios e recrutar profissionais de ponta para desenvolver suas produções exclusivas.
Bom, agora resta esperar as cenas do próximo capítulo. Mas caso venha a se concretizar seria um golpe duro para Sony e consumidores da plataforma e poderia ajudar a impulsionar ainda mais as vendas do Xbox One X. Afinal, franquias com FIFA, Madden NFL e Battlefield arrastam milhões de gamers, muitos deles não pensariam duas vezes trocar o PS4 pelo Xbox One.
Trolada na PS Plus
Se a hipótese de jogadores de PS4 não tiverem novas edições de FIFA já é uma grande dor de cabeça, para completar a notícia falsa de que Dark Souls II e Far Cry 4 estariam disponíveis gratuitamente para assinantes PS Plus em fevereiro deixou muitos jogadores ainda mais nervosos.
A brincadeira partiu de Georg Awad, que modificou uma arte da PSN e incluiu as imagens das capas dos games. Segundo ele, era tudo uma brincadeira para postar no Facebook, mas a imagem acabou sendo copiada e postada no Reddit e depois viralizou.
Para piorar, a Sony irá disponibilizar o inexpressivo Knack (PS4), além de Rime (PS4), Spelunker HD (PS3), Mugen Souls Z (PS3), Exiles End (PS Vita) e Grand Kingdom (PS Vita e PS4). O mundo real nunca é tão doce quanto o ideal!
Expansão Wonfenstein 2
A Bethesda acaba de liberar a segunda expansão de Wolfenstein 2: The New Colossus. O episódio The Diaries of Agent Silent Death coloca o jogador na pele de Jéssica Valiant, uma espiã que precisa anular um projeto nazista. A nova missão foge do padrão de jogabilidade ao colocar o jogador numa missão em que a furtividade é mais importante que a chuva de balas.
A missão faz parte do DLC Freedom Chronicles, dividido em três episódios. O primeiro, The Adventures of Gunslinger Joe foi publicado em dezembro. No episódio, o jogador assume o papel de um ex-jogador de futebol americano que busca sua vingança contra os nazistas por ter sido obrigado a aprender a jogar futebol (soccer).
O preço de cada episódio avulso é de US$ 9,90.
[sbscrbr_form]
[bws_related_posts]