Oxford aponta que jogar videogame pode ajudar nos estudos

Compartilhe esse conteúdo

200220911-001

Redação Gamecoin

A Universidade de Oxford publicou um artigo que certamente se tornará a leitura de cabeceira de boa parte da molecada. A pesquisa chefiada pelo psicólogo Andrew Przybylski, publicada na revista Pediatrics afirma que crianças que jogam até uma hora de videogame diariamente apresentam melhores resultados escolares do que aqueles não têm o hábito de se divertir com jogos eletrônicos

O estudo que ouviu 5 mil crianças e adolescentes no Reino Unido aponta que 75% dos participantes afirmam jogar videogame diariamente. Os resultados tentam quantificar o impacto do período dedicado games no rendimento escolar. Segundo o estudo, quem joga até uma hora por dia demonstrou bom rendimento nos estudos e bom relacionamento com os colegas.

De acordo com Przybylski, os jogos se tornaram assuntos comuns no cotidianos da molecada, que contribuem para estimular a socialização entre as crianças. Resultados foram superiores aos pequenos que não jogam videogame. Por outro lado, o levantamento mostra que jovens que se dedicam a mais que três horas diante do joystick apresentam menor interesse e notas mais baixas.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.