Redação Gamecoin
O executivo Reggie Fils-Aime (foto), o presidente da Nintendo of América, em entrevista para o IGN, afirmou que a única maneira de fazer com que o Nintendo Wii U decole será investindo em conteúdo. Em um tom mais otimista que os executivos japoneses, o CEO da filial norte-americana acredita ser possível que o atual topo de linha da gama consiga atingir a marca de 100 milhões de unidades, assim como fez seu antecessor, o Wii.
“O sucesso desse produto depende dos conteúdos criados para ele. Basta que consigamos repetir os mesmos passos que fizemos com o Wii e com DS, e que atualmente fazemos com o 3DS, para que o Wii U atinja as metas esperadas. São os conteúdos que impulsionam as vendas de consoles”, explica Fils-Aime, com a propriedade de que acabou de descobrir o fogo.
Para o executivo a demora em publicar grandes franquias como Super Mario 3D World, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, assim como o game de atividades físicas Wii Fit U contribuíram para o mau desempenho do aparelho no seu primeiro ano de vendas. Recentemente a Nintendo anunciou que iria ampliar a oferta de títulos antigos de outras plataformas no Virtual Console, que atualmente oferece menos de 30 games.