Marcelo Iglesias
Já faz 21 anos desde a estreia de The Need For Speed, game de corrida da Electronic Arts, em parceira com a revista automotiva Road & Track, que se tornou um marco entre os jogos de pilotagem para consoles. Com uma lista que incluía máquinas como Lamborghini Diablo, Dodge Viper, Ferrari 512TR e até mesmo um Acura NSX, o game simbolizou a chegada dos videogames em CD-ROM com 3D, Sega Saturn e PlayStation. Durante as duas décadas foram 20 jogos, que exploraram as mais diversas temáticas desde perseguições policiais a rachas de carros tunados, competições de turismo e até mesmo um game somente com modelos Porsche. Agora a EA quer resgatar sua franquia e busca os ingredientes que deram certo para criar um novo game que terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Sua apresentação oficial será agora em junho, durante a E3. Mas a distribuidora já tem divulgado informações a conta-gotas para chamar atenção do público. Na semana passada ela divulgou um teaser que mostrava claramente qual seria a aposta do novo Need For Speed, que chegará sem subtítulo, assim como o game original de 1994, com a diferença de suprimir o artigo “The”. No vídeo é possível ter clara noção de como será o jogo, que terá foco em corridas noturnas em trajeto urbano, com direito a perseguições policiais e modificação dos automóveis.
Entre as marcas confirmadas estão Porsche, Ford, BMW e Nissan, que aparecem barbarizando pelas ruas, sem dar bola para os tiras. Graficamente, o game promete agradar, pois todas imagens mostradas foram tiradas do game em desenvolvimento e a EA faz questão de ressaltar isso no final do filme. Será que ele será capaz de desbancar o fascinante Project Cars, criado pelo time que desenvolveu Need For Speed: Shift 2 Unleashed?
[bws_related_posts]