Oldies: Enquanto Mortal Kombat X não chega

Compartilhe esse conteúdo

GAMECOIN MORTAL KOMBAT

Marcelo Iglesias

Mortal Kombat X (confira o trailer) chega no dia 14 de abril para PC, PlayStation 4 e Xbox One, ao preço absurdo de R$ 250. Mas enquanto o lançamento não chega, vamos voltar no tempo e recordar do primeiro episódio da série. Em 1992, Street Fighter II era o principal game de luta dos fliperamas. Seus personagens grandes e anabolizados, com dezenas de combinações de golpes e poderes devoram fichas mundo ao redor do mundo. Foi então que a Midway resolveu entrar na parada e publicou Mortal Kombat, que trazia captação de imagens reais e um festival de sangue e brutalidade.

Com sete jogadores jogáveis (Sub-Zero, Scorpion, Kano, Rayden, Sonya, Cage e Liu Kang) e dois chefes (Goro e Kung Lao) o jogo trazia finalizações exclusivas, os chamados Fatalities, para cada personagem, que demandavam uma combinação de movimentos no hiato entre o último golpe e final do último round. O Fatality mais famoso era o de Kano, que permitia que ao jogador arrancar o coração, assim como a remoção do crânio e coluna de Sub-Zero. O mais fácil era o Fatality de Scorpion, bastava segurar o botão de defesa e dar dois toques para cima no direcional. O guerreiro retirava a mascara, revelando sua face de caveira e cuspia fogo no oponente.

GAMECOIN MORTAL KOMBAT b

Com tanto sadismo e um realismo incrível para o início dos anos 1990, o jogo se tornou uma febre. A molecada torrava fichas aos montes em combates grotescos. Nunca me esquecerei da frase de um proprietário de uma lanchonete, na esquina da minha rua, que tinha o apelido de “Boysão” que dizia: “Essa máquina é melhor que cachaça, pois não deixo a meninada comprar ficha na pindura”, enquanto contava seu jarro de moedas trazidas pelos moleques do bairro.

O sucesso foi tamanho que não demorou muito para o jogo chamar atenção das autoridades, pais e educadores furiosos com o alto nível de violência. Muitas casas de jogos deixavam as máquinas de Mortal Kombat escondidas, a do Boysão foi uma que foi grampeada, após denuncia.

GAMECOIN MORTAL KOMBAT A

Em 23 anos mercado, foram lançados 21 edições do games, para praticamente todos os consoles, como Mega Drive, Super Nintendo, PlayStaion, PC e até mesmo Game Boy. Encontrar o título original é moleza, tanto em emuladores, cartuchos, CD-ROM, ou versões digitais em lojas como Xbox Live e PSN.

[bws_related_posts]


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.