E3 2015 – Novo Hitman promete mais desafio

Compartilhe esse conteúdo

GAMECOIN - HITMAN

Marcelo Iglesias*

A Square Enix foi até Los Angeles para revelar o novo game da série Hitman. O exemplar mostrado na E3 chega às prateleiras no dia 8 de dezembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One, para alegria daquela turminha sádica que espera um pouco mais de ação nas festas natalinas.

Novamente o desenvolvimento está a cargo da Io Interactive, que utilizou o motor gráfico Clacier 2, o mesmo utilizado em Hitman Absolution, último episódio da série. Com gráficos muito bem elaborados, e um nível de detalhamento que impressiona, o Assassino 47 está de volta à ativa para eliminar alvos ao redor do mundo, e se possível com o máximo de crueldade e criatividade.

Ao contrário dos games anteriores, em que o jogador era levado até o local onde o alvo estava, a produtora afirma que no novo há um gigantesco mundo aberto que permitirá mais liberdade na execução da tarefa. Ou seja, o jogador poderá fazer uso das maneiras mais inusitadas para cumprir com o “serviço”.

Hitman é um game estratégico, em que é preciso assassinar figurões nos ambientes pouco propícios, como teatros, festas, boates e outros locais geralmente repletos de gente. Para se dar bem em qualquer edição do jogo é preciso ser furtivo. Durante as missões, o jogador precisa eliminar demais personagens para facilitar seu caminho, ou apenas para roubar suas roupas e se infiltrar nos locais.

Uma falha crônica dos primeiros episódios, que era a facilidade de eliminar o alvo, foi corrigida com a inclusão de objetivos e obstáculos mais complexos. Nos primeiros episódios bastava localizar o alvo, e disparar contra ele a distância e fugir.

No novo game, a Square Enix promete mais desafios e cada decisão que o jogador tomar durante as missões irá alterar a ordem dos acontecimentos e exigir improvisos, que serão contabilizados no final de cada fase. Vale de tudo, desde envenenar, esmagar, jogar um lustre sobre a vítima ou apenas se acomodar a algumas dezenas de metros e atirar com um rifle de precisão.

(*) Texto publicado na edição de 21 de junho de 2015 no jornal Hoje em Dia

[bws_related_posts]


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.