Contra Operation Galuga é um tributo a toda franquia

Compartilhe esse conteúdo

Contra Operation Galuga acaba de estrear para mostrar como era jogar videogame nos anos 1980

CONTRA OPERATION GALUGA
Primeira missão de Contra Operation Galuga é presta homenagem ao título de 1987

Marcelo Jabulas | @mjabulas  – Quando se pensa em games dos anos 1980, logo vem à mente jogos com níveis de dificuldades desumanos. Franquias como Mega Man, Ghosts’n Goblins, Battletoads são algumas delas. E claro que Contra não ficaria de fora.

CONFIRA AQUI:

A franquia da Konami atravessou gerações e teve sequências sempre pautadas pela jogabilidade frenética e grau de dificuldade que o fato de chegar ao chefe de fase deveria ser comemorado como um título de campeonato.

Agora, quase 40 anos depois da estreia do primeiro jogo, a Konami lançará Contra Operation Galuga. O título chega com versões para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e Switch.

Gameplay de Contra Operation Galuga

A grande sacada de Operation Galuga é a combinação da jogabilidade 2D com elementos tridimensionais. O que forma o charmoso 2,5D.

CONTRA OPERATION GALUGA
Game combina jogabilidade 2D com gráficos tridimensionais

Galuga promete ser um jogo de tiro frenético. O jogador irá revisitar cenários conhecidos, como a primeira fase do game original, assim como os chefes de fase com visão 3D em terceira pessoa e elementos dos games posteriores. É uma ode a si mesmo.

A trama tem como pano de fundo uma invasão alienígena e o jogador deve derrotar os invasores. Ou seja, pretexto para correr cenários disparando sem parar.

CONTRA OPERATION GALUGA
Variedade de câmeras e estilos de jogabilidade é uma marca da franquia da Konami

No entanto, um detalhe interessante é que o game permitirá até quatro jogadores simultâneos, de forma cooperativa. Nos consoles basta conectar os quatro joysticks, mas também é possível jogar em rede.

Quem quiser experimentar o game já pode fazer download da Demo. Mas curiosamente o preço só estará disponível no dia do lançamento. Nem pré-venda dá para fazer. Tomara que não seja caro demais.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.