Batman: Arkham Trilogy finalmente chega ao Nintendo Switch com os três games principais por R$ 300
Marcelo Jabulas | @mjabulas – Jogos de super-heróis nem sempre funcionam muito bem. Muitos são limitados, outros superestimados e tem aqueles com jogabilidade péssima, como foi o caso de “Iron Man”, que a Sega publicou no embalo do primeiro filme de Tony Stark.
CONFIRA AQUI:
- Batman: 5 motivos para jogar no NES
- Games do Batman: 10 jogos imperdíveis do morcego
- Review – Jogamos Batman Telltale Series
Mas outros são surpreendentes como “Marvel’s Spider-Man” e a série “Batman: Arkham”. A franquia do Morcego teve início em 2009 e agora compila os três principais títulos em um pacote que estreou nesta sexta-feira (1º) no Nintendo Switch.
A série inclui “Batman: Arkham Asylum”, “Batman: Arkham City” e “Batman: Arkham Knight”. O pacote é o mesmo publicado em 2019 para PS4 e Xbox One, mas com a adição da vestimenta inspirada no longa-metragem estrelado por Robert Pattinson.
Os games de Batman Arkham Trilogy
“Batman: Arkham Asylum” foi o game que deu origem a série. Desenvolvido com motor gráfico Unreal, era um jogo impressionante há 15 anos e que ainda enche os olhos nos dias de hoje.
Na trama, Batman vai até o sanatório Arkham, onde a bandidagem de Gotham está enjaulada, após uma rebelião. Lá, ele descobre que tudo não passou de uma isca para levar o paladino da justiça até a prisão.
O jogador inicia uma jornada em que precisa enfrentar vilões populares como Cara de Barro, Era Venenosa e claro, o chefe da coisa toda, o Coringa. É um game que trouxe gráficos impecáveis e uma jogabilidade revolucionária.
Arkham City
Em “Arkham City” a saga ganha ares de jogo de mundo aberto, como “GTA”, sem a linearidade das fases do primeiro título. Na trama, a violência toma conta das ruas de Gotham, com vilões como Pinguim e outros, que são menos simpáticos que nos desenhos animados.
O game explora muitas das habilidades e das engenhocas que Alfred constrói para o patrão Bruce. Visualmente, o jogo também impressiona pela qualidade.
E por fim, “Arkham Knight”. Esse título chegou em 2015 para a geração de PS4 e Xbox One, e trazia uma evolução gráfica e de gameplay impressionante. O game explora o vasto mapa de Gotham e dá liberdade ao jogador de usar diferentes veículos e perambular por locações obscuras da cidade.
As técnicas de combate do jogo foram melhoradas e os comandos se tornaram mais intuitivos. Vale a pena jogar os jogos pela sequência cronológica.
A trilogia é oferecida por R$ 300, um valor justo para três excelentes games. O pacote exige 6,9 GB de espaço de armazenamento. Vale a pena.