Alien Dark Descent resgata suspense do cinema

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Alien Dark Descent

“Aliens Dark Descent” mescla RTS com estratégia com a calda de xenomórfos para dar um gostinho

Marcelo Jabulas | @mjabulas – Não há dúvidas de que “Alien: O Oitavo Passageiro” é uma obra-prima do terror. Mas não há como negar que o longa-metragem mais legal da franquia criada por Ridley Scott foi “Aliens: O Resgate”.

E é com base no segundo filme da série que a Focus Entertainment acaba de lançar “Aliens Dark Descent”. Desenvolvido pela Tindalos Interactive, o game coloca o jogador numa aventura que se passa em 2198, quase 20 anos após “Alien 3”.

CONFIRA AQUI:

A trama se passa a bordo do USS Otago. A nave recebe um pequeno cargueiro, que levava os gosmentos Xenomorfos (que é o nome “científico” dos aliens). Os bichos se alastram e cabe ao jogador conter a ameaça.

A estética do game é toda fundamentada no segundo filme da trama. Cenários, armas e trajes dos soldados remetem ao clássico dirigido por James Cameron.

Alien Dark Descent
Na parte inferior da tela há os monitores dos fuzileiros, com barra de energia e munição

O game adiciona elementos da franquia como a corporação Wayland-Yutani, responsável pela infraestrutura das colônias espaciais, assim como os fuzileiros coloniais e até mesmos os sintéticos de roupas laranja e olhos brilhantes que apavoraram os jogadores em “Alien: Isolation”.

Cheio de animações, que ajudam a vender o jogo, o título tem jogabilidade que mescla estratégia em tempo real (RTS) com elementos de RPG. O jogador tem diferentes tarefas e precisa vasculhar as dependências da nave.

Gameplay de Alien Dark Descent

A campanha tem início solitária. O jogador assume o controle de uma oficial da nave. Ela é a primeira a perceber que algo está errado. O gameplay começa com exploração e recolhimento de informações. Nada de sair dando tiro em gosmentos.

Curiosamente é uma dinâmica semelhante a dos filmes e também de outros games da franquia como “Alien: Isolation”, em que o jogador ou espectador é ambientado na história.

Jogabilidade remete ao clássico “UFO” da Microprose

Controlando diferentes personagens de forma simultânea, o game tem gameplay que lembra outro clássico com vilões de outro mundo: “UFO”, lançado na década de 1990.

A visão isométrica em terceira pessoa não tem o mesmo charme de um game primeira ou terceira pessoa. No entanto, oferece uma perspectiva detalhada dos cenários e também torna o game mais leve. A edição para PS4 tem apenas 33 GB, o que é relativamente pouco para um game atual.

Com versões para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S e Xbox One, “Aliens: Dark Descent” é um título interessante e uma obra obrigatória para os fãs dessas criaturas de duas bocas e prova que é possível lutar contra Xenomorfos sem o comando de Ellen Ripley.


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