Selecionamos 10 jogos de Super Nintendo tão bons quanto aqueles que sempre aparecem como fundamentais
Marcelo Jabulas | @mjabulas – Super Mario World, The Legend of Zelda, Super Metroid, Chrono Trigger, Super Mario Kart, Castlevania IV, Final Fight e Street Fighter II fazem parte de listas de 10 de games obrigatórios para Super Nintendo.
CONFIRA AQUI:
- 10 games Disney para Master System, NES, Mega Drive e SNES
- 10 games do tipo Final Fight, para descer a porrada
- 10 games da franquia Alien para jogar
E eles são ótimos. Super Mario World é uma obra de arte, assim como Mario Kart, Chrono Trigger, Zelda e Final Fight. Mas muitas vezes parece que existem apenas estes jogos para o SNES. E não é bem assim.
O console 16 bits da Big N tem um catálogo imenso, com centenas de jogos espetaculares. E para sair do mais do mesmo, vamos listar 10 jogos de Super Nintendo que furam a bolha das listas dos imperdíveis dos SNES
10 games de Super Nintendo
Nossa seleção não faz distinção de qual é melhor ou não. Todos os títulos são ótimos. Assim, vamos elencar em ordem alfabética. Caso falte algum, deixe nos comentários para produzirmos uma nova lista.
Aladdin
Aladdin foi um grande sucesso nos games. A produção que chegou junto com o longa-metragem de animação da Disney teve edições para diversas plataformas.
Mas a versão para Super Nintendo é a melhor. A jogabilidade é impecável e os gráficos são muito superiores das demais edições, inclusive do Mega Drive. Imperdível
Aliens 3
Outro game que recebeu distintas para consoles diferentes. A edição para Super Nintendo impressiona pela qualidade gráfica e acabamento.
A campanha de Alien 3 também faz com que o game figure em qualquer lista de 10 jogos de Super Nintendo. O jogador, na pele de Ripley, tem uma infinidade de tarefas, como selar salas, resgatar detentos, exterminar ninhos, dentre outros. Clássico
Batman Returns
Games do Cavaleiro das Trevas bombaram no fim dos anos 1980 e 1990. Entre os diversos games publicados, Batman Returns é um dos melhores.
O game é um Beat em’ up clássico, como personagens grandes na tela e cenários desenhados com alto nível de detalhamento. A Konami mandou muito bem no game.
Captain Commando
Captain Commando é mais um da longa lista de Beat em’ up da Capcom. O título bebeu na fonte de Final Fight em que o objetivo é detonar todo mundo que aparece na tela.
O título foi desenvolvido para arcade, mas recebeu port para Super Nintendo. O jogador tem quatro personagens à disposição: Captain Commando, Mack, Baby e Ginzo. A ambientação distópica torna a aventura mais delirante.
Desert Strike
A Guerra do Golfo foi o palco para estreias militares do exército norte-americano no início dos anos 1990: o bombardeiro invisível F-117 Night Hawk e o helicóptero AH-64 Apache.
Desert Strike coloca o helicóptero de combate no protagonismo. Com visão isométrica, o jogador tem várias missões em cada mapa. Destruir antenas, usinas, resgate de soltados em campo (mesmo que o Apache não transporte passageiros, apenas piloto e artilheiro). Genial.
Knights of the Round
A Capcom diversificou bastante sua linha de games de estilo Beat em’ up. No entanto diversificou a jogabilidade com novos elementos e narrativas.
Knights of the Round é um tipo de Golden Axe para Super Nintendo. O jogador pode escolher o personagem na lista de três guerreiros. O grande barato é que o personagem evolui e não apenas coleta consumíveis. Tem que jogar.
Marvel’s Super Heroes: War of the Gems
Rodas de conversas sobre os diferentes universos Marvel se tornaram tema corriqueiro após a série de filmes com os heróis de Os Vingadores.
E muito se fala da convergência desses universos paralelos. Em Marvel’s Super Heroes: War of the Gems, a salada é geral. O game adiciona personagens de X-Men, Vingadores e Homem-Aranha num balaio só. Com ótimos gráficos e jogabilidade impecável, com direito a combos, é um game que merece ser jogado.
Metal Warriors
Esse game de tiro de plataforma deixou as naves voadoras de lado e adicionou grandes máquinas robóticas, o mechs. O game segue o padrão de jogos de tiro que conhecemos, mas mesma com outros exigência de gameplay como saltos e uso de armas secundárias.
Um grande barato de Metal Warriors é que o game conta com um modo duelo. Os jogadores podem escolher seu mech para a batalha. Mas se a máquina estiver condenada, é possível ejetar e procurou outro robô.
Super R-Type
Entre as franquias de nave, R-Type é um marco. Super R-Type marcou a estreia da franquia no Super Nintendo. O game foi baseado na segunda aventura para arcade.
A qualidade visual impressiona, com planetas de fundo, assim como os elementos de primeiro plano. Combos, droids e inimigos gigantescos fazem parte da trama. Um game que merece estar em qualquer lista de 10 games para Super Nintendo.
X-Men: Mutant Apocalypse
Para fechar a lista, o excelente X-Man: Mutant Apocalypse. Esse game da Capcom coloca o jogador no controle de integrantes dos X-Men: Wolverine, Fera, Cyclops, Gambit e Psylocke têm fases distintas em uma aventura que se passa na ilha Genosha.
O game coloca o jogador diante de inimigos clássicos dos X-Men, como os robôs sentinelas, Apocalypse e Magneto. Uma obra-prima.